O mercado de energia solar
O mercado de energia solar segue em franco crescimento em meio à urgente demanda por fontes mais baratas e sustentáveis de energia. É nesse contexto que milhares de integradores surgem todos os anos com o propósito de democratizar a a energia solar, levanto economia a lares e empresas por todo país.
Cliente
Solarify
Site
www.solarify.com.br
Data
August 12, 2020

Cada vez mais impactados pelo crescimento populacional e de consumo, governos, iniciativa privada e consumidores investem em meios de utilizar fontes renováveis de energia. Estima-se que até 2024 o Brasil contará com mais de 880 mil sistemas de energia solar instalados ao longo do território nacional.
Com aproximadamente 2.103 MW instalados na matriz elétrica brasileira, o mercado de energia solar vem crescendo de forma expansiva, principalmente para uso residencial, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). Desta forma, através dos 70 mil pedidos de orçamentos recebidos pelo Portal Solar, podemos dizer que o mercado está dividido, basicamente, entre 80% dos homens e 20% das mulheres de 31 e 50 anos.
Além disso, o valor médio pago na conta de luz é de, majoritariamente, R$ 200,00 a R$ 600,00 por mês, sendo proprietários de seus imóveis e 75% residenciais. Sendo assim, a redução dos gastos com faturas de energia contribui para economia do país e geração de 25 a 30 empregos por MW ao ano, resultando numa melhora da esfera socioeconômica do Brasil.