O mercado de jogos e brinquedos
O mercado de brinquedos no Brasil seguiu em expansão durante a pandemia com as vendas através do e-commerce mas quais foram os segmentos que fortaleceram esta alta? qual volume total e investimento realizado pelas marcas durante a pandemia? Perguntas como essas e outras podem ser acompanhadas nos relatórios a seguir
Cliente
Grupo Eletrolar
Site
https://www.eletrolar.com/
Data
August 12, 2020

O mercado de brinquedos também teve seu “novo normal”, o qual trouxe mudanças significativas nos hábitos e rotinas das pessoas. Sem dúvidas, isso impactou diretamente o mercado, que teve que se adaptar para a quarentena e para o cenário pós-pandemia.
Com a manutenção do isolamento social para combater o novo coronavírus, o e-commerce passou a ser uma grande alternativa para a maior parte do varejo brasileiro e mundial. Na primeira primeira quinzena de março, o comércio eletrônico emplacou entre consumidores e lojistas com alta de 145% nas vendas, de acordo com o estudo “E-commerce na Pandemia”, realizado pela Nuvemshop.
Entre os segmentos que ganharam força durante o isolamento, é possível citar o de brinquedos – a categoria chegou a registrar um aumento de 434,70%, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm)